Brasileiro do Shakhtar Donetsk morre em acidente de carro
Com carreira quase inteira na Ucrânia
Atacante maicon morre em acidente de carroO atacante brasileiro Maicon, 25 anos, que jogava no Shakhtar Donetsk, morreu na manhã deste sábado após sofrer um acidente de carro na Ucrânia. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o incidente.
“Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa.”, publicou o Shakhtar em seu site oficial.
O atacante, nascido no Rio de Janeiro, teve passagens na base de Flamengo e Fluminense, mas nunca brilhou no futebol profissional brasileiro. Na Ucrânia desde 2009, ele se destacou na temporada de 2011/12, quando foi artilheiro do Campeonato Ucraniano com 16 gols vestindo a camisa do Volyn Lutsk.
As boas atuações chamaram a atenção do Shakhtar, mas o atlta nunca se firmou no gigante ucraniano. Foram apenas seis partidas vestindo a camisa do clube de Donetsk, marcando um gol. Pouco aproveitado no começo da atual temporada, ele havia sido emprestado para o Illichivets Mariupol.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.