Brasileiro do Shakhtar Donetsk morre em acidente de carro

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2014 09h53

Com carreira quase inteira na UcrâniaAtacante maicon morre em acidente de carro

O atacante brasileiro Maicon, 25 anos,  que jogava no Shakhtar Donetsk, morreu na manhã deste sábado após sofrer um acidente de carro na Ucrânia. Não foram divulgados maiores detalhes sobre o incidente. 

“Maicon era um jogador talentoso, uma pessoa aberta e amigável que amava a vida e sabia como trazer para ela positivismo e alegria. Esta morte trágica, prematura e sem sentido arrancou de nosso convívio uma pessoa maravilhosa.”, publicou o Shakhtar  em seu site oficial. 

O atacante, nascido no Rio de Janeiro, teve passagens na base de Flamengo e Fluminense, mas nunca brilhou no futebol profissional brasileiro. Na Ucrânia desde 2009, ele se destacou na temporada de 2011/12, quando foi artilheiro do Campeonato Ucraniano com 16 gols vestindo a camisa do Volyn Lutsk. 

As boas atuações chamaram a atenção do Shakhtar, mas o atlta nunca se firmou no gigante ucraniano. Foram apenas seis partidas vestindo a camisa do clube de Donetsk, marcando um gol. Pouco aproveitado no começo da atual temporada, ele havia sido emprestado para o Illichivets Mariupol.