Brasileiros estreiam no Rugby com derrota para Ilhas Fiji

  • Por EFE
  • 09/08/2016 14h47
Brasileiros estreiam no Rugby com derrota para Ilhas Fiji

Depois da Seleção Brasileira Feminina de Rugby de 7 terminar na nona posição, nesta terça-feira foi a vez da Seleção Masculina da modalidade fazer sua estreia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Os brasileiros até saíram na frente, mas não suportaram a pressão e a força da favorita Ilhas Fiji e acabou perdendo o duelo por 40 a 12.

O Brasil saiu na frente do placar com um try de Felipe Claro, para delírio da torcida. No entanto, ainda no primeiro tempo, os fijianos igualaram e deslancharam, chegando a abrir 35 pontos de vantagem. No fim, Gustavo Albuquerque anotou outro try e André Luiz Boy fez a conversão, fechando o duelo em 40 a 12.

Ainda pelo grupo A, que conta com a seleção brasileira, a Argentina venceu duelo complicado com os Estados Unidos por 17 a 14, também largando bem no torneio olímpico. No grupo C, a Nova Zelândia, uma das grandes potências da modalidade, foi derrotada pelo Japão por 14 a 12, graças a sete pontos marcados em try e conversão, respectivamente, por Kameli Soejima e Katsuyuki Sakai.