Brasileiros têm atuação apagada e James supera 24.000 pontos em rodada da NBA

  • Por Agencia EFE
  • 17/01/2015 06h07
  • BlueSky
EFE Disputa de bola Golden State

Os jogadores brasileiros não tiveram desempenho de destaque na rodada desta sexta-feira (16) da NBA, na qual Leandrinho (Golden State Warriors) e Nenê (Washington Wizards) saíram de quadra derrotados, enquanto o San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, bateu o Portland Trail Blazers, por 110 a 96, em casa.

Splitter começou no quinteto titular, mas atuou por apenas 17 minutos, com quatro pontos, três assistências e quatro rebotes. Kawhi Leonard, que retornou ao time texano após 15 partidas, liderou o ataque com 20 pontos, seguido por Danny Green, com 19, Pat Mills, 18, e o armador francês Tony Parker, com 17. Tim Duncan anotou um double-double de 11 pontos e 12 rebotes.

Pelos Blazers, LaMarcus Aldridge, com 24 pontos, e Damian Lillard, com 23, foram os principais destaques, mas a equipe acabou sofrendo sua segunda derrota consecutiva. No entanto, segue na segunda colocação da Conferência Oeste, com a marca de 30-10.

Já os Spurs emplacaram a segunda vitória seguida e seguem na sétima posição dessa mesma Conferência, com 25-16. O San Antonio volta à quadra no domingo, em casa contra o Utah Jazz, já os Blazers vão ao Tennessee no sábado, encarar o Memphis Grizzlies.

Em Washington, os Wizards receberam o Brooklyn Nets, mas jogaram mal e foram derrotados por 102 a 80. Com o triunfo, os Nets encerraram um jejum de sete jogos.

Nenê foi titular e esteve em quadra por 24 minutos. O brasileiro anotou apenas seis pontos, quatro assistências e cinco rebotes. Mas o Washington, como um todo, esteve mal. John Wall, com 13 pontos, e Kris Humphries, com 12, foram os únicos com pontuação de dois dígitos.

Já pelo Brooklyn, Brook Lopez e Jarrett Jack, ambos com 26 pontos, foram os grandes destaques da vitória. Os Nets são a última equipe na zona de classificação para os playoffs da Conferência Leste, com a marca de 17-23. Já o Washington ocupa a segunda posição com 27-13. As duas equipes se enfrentam novamente neste sábado, em Nova York.

Leandrinho foi com o time sensação da temporada, o Golden State Warriors, até Oklahoma City encarar o Thunder, mas não foi páreo para o “Big Three” formado por Kevin Durant, Russell Westbrook e Serge Ibaka, e perdeu uma invencibilidade que já durava oito partidas.

O brasileiro começou no banco e foi acionado pelo treinado por quase 20 minutos. Leandrinho, no entanto, anotou números baixos, com seis pontos, três rebotes e uma assistência. Klay Thompson foi o cestinha da equipe com 32 pontos, seguido por Marreese Speights, com 20; Stephen Curry, 19; e Harrison Barnes, com 18.

Já o Thunder emplacou 36 pontos e nove rebotes com Durant, 27 pontos e oito rebotes com Ibaka e um triple-double de 17 pontos, 17 assistências e 15 rebotes com Westbrook.

Mesmo com a derrota, o Golden State, que no sábado vai a Houston enfrentar os Rockets, mantém a melhor marca da Liga, com 31 vitórias em 37 jogos. Já o Oklahoma tenta se aproximar da zona dos playoffs do Oeste, na décima posição, com a marca de 19-20. Seu próximo desafio será o Orlando Magic, no domingo, na Flórida.

Em Los Angeles, LeBron James e seus companheiros do Cleveland Cavaliers saíram com a vitória do Staples Center pela segunda noite seguida, ao baterem os Clippers, por 126 a 121.

Depois de anotar 36 pontos na vitória de ontem sobre os Lakers, “King James” marcou 32 no triunfo de hoje e se tornou o jogador mais jovem na história da NBA a atingir 24 mil pontos. O astro ainda fechou a partida com um double-double, ao pegar 11 rebotes.

Kyrie Irving foi o cestinha do jogo com 37 pontos, enquanto Tristan Thompson, que jogou no lugar de Kevin Love, conseguiu um double-double de 24 pontos e 12 rebotes. O russo Timofey Mozgov fechou a lista de jogadores com pontuação de dois dígitos, ao somar 12 unidades.

Os Clippers fizeram um jogo bastante equilibrado, com vários jogadores com números de destaque, como Blake Griffin (34 pontos; 10 rebotes), DeAndre Jordan (19 pontos; 12 rebotes) e Chris Paul (15 pontos; 14 assistências). No entanto, a equipe acabou sendo superada no último quarto.

As duas franquias têm a sexta melhor campanha de suas respectivas Conferências. O Cleveland soma 21 vitórias e 20 derrotas no Leste, enquanto os Clippers têm a marca de 26-14, no Oeste. O próximo desafio dos Cavs será o Chicago Bulls, em casa, na segunda-feira. Já o Los Angeles enfrenta os Kings em Sacramento neste sábado.

 

Confira os resultados desta sexta-feira na NBA:.

Indiana Pacers 96 x 98 DETROIT PISTONS.

Orlando Magic 96 x 106 MEMPHIS GRIZZLIES.

PHILADELHIA 76ERS 96 x 81 New Orleans Pelicans.

Washington Wizards 80 x 102 BROOKLYN NETS.

Boston Celtics 103 x 119 CHICAGO BULLS.

Toronto Raptors 89 x 110 ATLANTA HAWKS.

OKLAHOMA CITY THUNDER 127 x 115 Golden State Warriors.

DALLAS MAVERICKS 97 x 89 Denver Nuggets.

SAN ANTONIO SPURS 110 x 96 Portland Trail Blazers.

PHOENIX SUNS 110 x 99 Minnesota Timberwolves.

UTAH JAZZ 94 x 85 Los Angeles Lakers.

Sacramento Kings 83 x 95 MIAMI HEAT.

Los Angeles Clippers 121 x 126 CLEVELAND CAVALIERS.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.