Brasileiros vencem na repescagem e avançam em Teahupoo

  • Por Lancepress
  • 17/08/2015 09h59
  • BlueSky
Reprodução/WSL Atual campeão mundial

Os brasileiros mandaram bem na segunda fase da etapa de Teahupoo, sétima etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL). O atual líder do ranking, Mineirinho, Filipe Toledo, Wiggolly Dantas e Gabriel Medina, atual campeão da categoria, venceram suas baterias e avançaram no Taiti.

O primeiro a entrar na água foi Mineirinho. Ele encarou o taitiano Taumata Puhetini na primeira bateria da repescagem. Sem muitas dificuldades, o atual líder do ranking venceu com a pontuação de 16.26 contra 8.44 do adversário.

A segunda bateria da repescagem também contou com a presença brasileira. Filipe Toledo, que já ganhou duas etapas e atualmente figura na quarta posição do ranking da WSL, enfrentou o australiano Garrett Parkes. Em uma disputa apertada, o surfista brazuca passou por uma diferença mínima: 8.57 contra 8.23 do rival.

Já na sexta bateria foi a vez de Wiggolly Dantas. Novamente o brasileiro manteve o dia de vitórias brasileiras na repescagem ao superar o americano Kolohe Andino por 10.23 a 4.47.

Em seguida foi a vez de Gabriel Medina, atual campeão mundial e da etapa, mas que ainda não venceu em 2015. Contra Ricardo Christie, da Nova Zelândia, o surfista brasileiro não teve muitas dificuldades 17.67 a 12.44.

Os quatro brasileiros se juntam a Bruno Santos e Ítalo Ferreira na terceira fase da etapa de Teahupoo. Vale lembrar que Miguel Pupo e Jadson André ainda entram na água neste domingo para tentar engrossar o grupo verde e amarelo na próxima fase.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.