Bruno Fratus, Rafael Silva e Ágatha anunciam fim da carreira no esporte
Nadador, judoca e a jogadora de vôlei de praia se despedem em uma coletiva marcada para a próxima quarta-feira (11), em hotel no Rio de Janeiro
Três atletas brasileiros que brilharam nas Olimpíadas anunciaram o fim de suas carreiras esportivas. O nadador Bruno Fratus, o judoca Rafael Silva e a jogadora de vôlei de praia Ágatha se despedem do esporte em uma coletiva marcada para a próxima quarta-feira (11), em um hotel no Rio de Janeiro. Bruno Fratus, que tem 35 anos, fez história nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021, onde conquistou a medalha de bronze na prova dos 50 metros livre. Devido a lesões, ele não participará das Olimpíadas de Paris em 2024, encerrando assim sua trajetória competitiva.
Rafael Silva, conhecido como Baby, tem 37 anos e competiu em sua quarta Olimpíada em Paris, mas foi eliminado logo na primeira fase. O judoca já havia garantido medalhas de bronze em Londres 2012 e no Rio 2016, além de fazer parte da equipe que conquistou o bronze em Paris. Ágatha, com 41 anos, também deixa sua marca no esporte. Ela conquistou a medalha de prata ao lado de Bárbara Seixas nos Jogos do Rio em 2016 e participou das Olimpíadas de Tóquio. Agora, a atleta planeja dedicar mais tempo à sua filha, Kahena, em um novo capítulo de sua vida.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.