Buffon é anunciado como novo chefe da delegação italiana três dias após aposentadoria

Estreia no novo cargo deve ocorrer no início de setembro, nas partidas contra a Macedônia do Norte e Ucrânia, pelas Eliminatórias da Euro-2024

  • Por Jovem Pan
  • 05/08/2023 15h58 - Atualizado em 05/08/2023 15h58
Valdrin Xhemaj / EFE Buffon Buffon foi campeão do mundo pela Itália, em 2006

O ex-goleiro Buffon foi anunciado como o novo chefe da delegação da seleção italiana neste sábado, 5, três dias após anunciar sua aposentadoria dos gramados. “Um grande dia para a Nazionale porque ‘Gigi’ está voltando para casa, Buffon é um ícone do nosso futebol e uma pessoa especial”, comemorou o presidente da Federação Italiana (FIGC) Gabriele Gravina no anúncio da nomeação. O histórico goleiro italiano detém recorde de partidas com a camisa da “Azurra”: foram 176 jogos no total. Ele substitui Gianluca Vialli, que morreu em janeiro de 2023 aos 58 anos em decorrência de um câncer e que não havia sido substituído desde então. A estreia no novo cargo deve ocorrer no início de setembro, nas partidas contra a Macedônia do Norte e Ucrânia, pelas Eliminatórias da Euro-2024.

“A camisa Azzurra sempre fez parte da minha vida”, reagiu Buffon. “Vou me colocar a serviço de Roberto Mancini e do grupo, chegando na ponta dos pés, pois sempre acreditei que na seleção não contam os títulos conquistados por cada um, mas a vontade, os sacrifícios e a disponibilidade em relação aos seus companheiros e a comissão técnica no dia a dia”, acrescentou Buffon, campeão da Copa do Mundo de 2006 pela Itália.

*Com informações da AFP

 

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.