Bulls dispensam Bynum e treinador não aprova transferência de Luol Deng

  • Por Agencia EFE
  • 08/01/2014 03h25

Luol Deng sai do Bulls para o Cleveland Cavaliers

Luol Deng sai do Bulls para o Cleveland Cavaliers

O Chicago Bulls confirmou na nesta terça-feira que dispensou o pivô Andrew Bynum, horas depois que o jogador foi envolvido na troca por Luol Deng com o Cleveland Cavaliers.

A organização dos Bulls também confirmou através de seu vice-presidente de operações, John Paxson, que o treinador Tom Thibodeau não “aprovou”, nem viu com bons olhos, a transferência do ala sudanês Luol Deng para os Cavs pela chegada de Bynum e três escolhas de Draft.

“É realista e compreensível que nem Tom (Thibodeau), nem sua comissão técnica, se sintam felizes com a transferência do jogador em que mais confiavam”, declarou Paxson. “Mas no final do caminho trabalhamos como uma organização e devemos olhar para o futuro, mais unidos do que nunca, assim é como se trabalha neste negócio”.

Paxson insistiu que tem uma “boa relação” com Thibodeau, mas reconheceu que o trabalho do treinador não será fácil com a saída de Deng.

“Temos consciência do grande trabalho que realiza, mesmo com todas as circunstâncias que enfrenta, e confiamos que no final teremos um elenco muito mais completo e preparado para conseguir grandes conquistas”, disse Paxson. “Tom (Thibodeau) será parte importante desse futuro”.

Thibodeau disse que entendia a posição dos diretores e a responsabilidade que tinham na hora de tomar as decisões relacionadas com o elenco.

“Seu trabalho é tomar decisões relacionadas com a parte financeira, o elenco e outras responsabilidades, a minha é a de treinar os jogadores que estão no grupo, é a maneira como funciona e aí morre tudo”, destacou Thibodeau. “Não queria que Deng saísse, considerando a parte esportiva”.

A equipe de Chicago economizou nada menos que US$ 20 milhões com a dispensa de Bynum e a transferência de Deng. Com isso, os Bulls deixam o grupo das equipes que teriam que pagar um imposto de luxo ao final da presente temporada.

Bynum deve ficar fora da lista de jogadores disponíveis no final de semana, já que nenhuma equipe tentará conseguir seus serviços antes desse período oficial, para que depois ele se torne um agente livre.

Los Angeles Clippers, Miami Heat e New York Knicks podem oferecer algum tipo de contrato a Bynum, já que o custo seria mínimo.

Os Bulls querem incorporar em seu elenco o ala-pivô montenegrino naturalizado espanhol Nikola Mirotic, que atualmente joga no Real Madrid, já que têm os direitos do jogador na NBA e esperam que ele chegue sem nenhum tipo de pressão, mas com maturidade suficiente para se encaixar perfeitamente no grupo.