Buscas são interrompidas em área de acidente com avião da Chapecoense

  • Por Jovem Pan
  • 29/11/2016 06h55
Reprodução/Google Earth Avião com equipe da Chapecoense sofre acidente na Colômbia

Por volta das 03h (horário local), as equipes de resgate colombianas interromperam o trabalho na região de Cerro Gordo, local do acidente de avião em que estavam a equipe da Chapecoense, jornalistas e convidados.

Como a área é montanhosa, há dificuldade nos trabalhos das autoridades colombianas. As condições climáticas também prejudicaram o trabalho, por isso, houve a suspensão.

Segundo a Prefeitura de Medellín, já são confirmadas 25 mortes no acidente, mas não há nomes.

Alan Ruschel, Jackson e o goleiro Danilo são os três primeiros jogadores que já estão confirmados pela imprensa local de terem sido resgatados do local. Uma comissária de bordo também foi resgatada.

Além da equipe da Chapecoense, havia no voo um grande número de jornalistas.

O acidente

O avião que transportava a equipe da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), por volta da 01h15, quando se aproximava de Medellín, na Colômbia. A equipe seguia viagem para a disputa da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional nesta quarta-feira (30).

O Comitê Operativo de Emergência e a gerência do aeroporto informaram que a polícia nacional já estava no local para o resgate de ao menos seis sobreviventes.

As autoridades colombianas afirmam que apenas cinco pessoas sobreviveram. Segundo a Rádio Caracol, da Colômbia, o avião não explodiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.