Caixas pretas do avião da Chapecoense são encontradas
Duas caixas pretas do avião que levava a delegação da Chapecoense para a Colômbia para a disputa da primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, foram localizadas pelas autoridades responsáveis pelo resgate.
A informação foi dada primeiramente pelo chefe da comunicação da Aeronática Civil colombiana, Uriel Bedoya, 12 horas após a aeronave cair e deixar ao menos 71 pessoas mortas e seis feridas.
Posteriormente, o ministro dos Transportes da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, confirmou a informação em entrevista coletiva. “As caixas pretas foram foram encontradas e elas não tem nenhum perda. Vamos saber tudo que se passou”, disse.
Rojas pediu “respeito à investigação” e destacou que os equipamentos não apresentam danos graves. “Qualquer coisa que falarmos agora será especulação. Os técnicos e especialistas já estão fazendo análises. Deem um tempo à investigação”, ressaltou o ministro.
De acordo com as autoridades colombianas, 150 pessoas participaram dos trabalhos de busca e resgate das vitímas do acidente áereo. Após a queda, destrosos do avião foram encontrados em um raio de 500 metros do local do acidente.
Personal de @AerocivilCol ubicó las 2 cajas negras del avión siniestrado en Antioquia en perfecto estado pic.twitter.com/80jj0T7g7d
— AERONÁUTICA CIVIL (@AerocivilCol) 29 de novembro de 2016
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.