Campeão mundial com a Alemanha e ídolo do Real Madrid, Toni Kroos anuncia aposentadoria
Meio-campista soma 22 títulos em 463 partidas com a camisa merengue; ele deixará o futebol após a Eurocopa e ainda poderá conquistar mais uma Champions
O meio-campista alemão Toni Kroos, do Real Madrid, surpreendeu a todos ao anunciar sua aposentadoria após a Eurocopa de 2024. Com uma trajetória de sucesso no clube espanhol desde 2014, Kroos acumulou 22 títulos em 463 partidas, além de ter sido campeão do mundo com a seleção alemã em 2014. Em suas redes sociais, o jogador compartilhou a notícia e agradeceu o apoio da torcida e do clube ao longo dos anos. O atleta destacou que sempre quis encerrar a carreira no Real, onde se sente em casa. “O dia da minha apresentação no Real Madrid, 17 de julho de 2014, mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo”, destacou o alemão, que também defendeu Bayern de Munique e Bayer Leverkusen. Sua despedida oficial do clube merengue está marcada para a final da Champions League, contra o Borussia Dortmund, no dia 1º de junho. “A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: vamos para 15”, declarou Kroos, referindo-se a busca do Madrid pelo 15º título europeu.
O Real Madrid também se pronunciou sobre a decisão de Kroos, agradecendo e parabenizando o atleta por sua “brilhante carreira”. O presidente do clube, Florentino Pérez, ressaltou a importância do meio-campista para a história do Real, afirmando que o clube “sempre será sua casa”. “O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Toni Kroos, um jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial”, diz trecho do comunicado merengue. Com a possibilidade de conquistar mais um título da Liga dos Campeões da Europa, o alemão se prepara para encerrar sua carreira em grande estilo.
Confira o texto de despedida de Kroos
17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim. Jamais esquecerei esta década emocionante e de sucesso! Gostaria de agradecer especialmente ao presidente Florentino Pérez, ao clube e a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas acima de tudo quero agradecer a vocês, queridos torcedores do Real Madrid, pelo carinho e apoio do primeiro ao último dia. Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão, depois do Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube. Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão. Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para 15!!! HALA MADRID E NADA MAIS!
Leia o comunicado do Real Madrid sobre a saída de Kroos
O Real Madrid C. F. anuncia que Toni Kroos decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol profissional após a Euro 2024. O Real Madrid gostaria de expressar sua gratidão e carinho a Toni Kroos, um jogador que já faz parte da história do Real Madrid e que é uma das grandes lendas do nosso clube e do futebol mundial. Toni Kroos chegou ao nosso clube em 2014 e tem sido um jogador fundamental em um dos períodos de maior sucesso nos 122 anos de história do Real Madrid. Durante as dez temporadas em que defendeu nossa camisa e nosso brasão, ele conquistou 22 títulos em 463 jogos até hoje: 4 Ligas dos Campeões, 5 Mundiais de Clubes, 4 Supercopas da Europa, 4 Espanhóis, 1 Copa do Rei e 4 Supercopas da Espanha. Além de seus títulos com o Real Madrid, Toni Kroos foi campeão mundial com a seleção alemã na Copa do Mundo do Brasil 2014.
Com o Bayern de Munique, ele ganhou 1 Liga dos Campeões, 1 Mundial de Clubes, 1 Supercopa da Europa, 3 Alemães, 3 Copas da Alemanha e 2 Supercopas da Alemanha. Em nível individual, Toni Kroos foi incluído três vezes no FIFA FIFPRO World 11, foi nomeado o Melhor Criador de Jogadas em 2014 pela IFFHS e foi o jogador Bola de Ouro do Ano na Copa do Mundo Sub-17 na Coreia em 2007. Toni Kroos ficará para sempre no coração de todos os madridistas pela excelência de seu futebol e por ser um jogador que deu tudo por essa camisa, sempre representando os valores do Real Madrid. O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, declarou que “Toni Kroos é um dos maiores jogadores da história do Real Madrid e que este clube é e sempre será sua casa”. O Real Madrid deseja a ele e à sua família muita sorte nesta nova etapa de sua vida.
Veja posts da despedida de Kroos nas redes sociais
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Publicada por Felipe Cerqueira
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.