Campeão olímpico em 2008, Irving Saladino anuncia aposentadoria

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2014 18h43
  • BlueSky

Panamenho venceu o salto em distância em Pequim Reprodução/Instagram Campeão olímpico em 2008

O panamenho Irving Saladino, campeão olímpico do salto em distância em 2008, anunciou nesta quinta-feira a aposentadoria, motivada pelas lesões que o atormentaram nos últimos anos.

“Ele nos entregou uma carta em que diz que demorou muito para se recuperar de várias contusões, por isso, desistiu encerrar a carreira”, explicou o presidente do Comitê Olímpico do Panamá, Camilo Amado.

O dirigente admitiu que a notícia o pegou de “surpresas”, já que imaginava que o atleta, de 31 anos, pudesse representar o país nos Jogos Centro-Americanos e do Caribe, em novembro, na cidade mexicana de Veracruz.

Depois do anúncio do presidente do Comitê Olímpico, Saladino postou no Twitter uma mensagem de despedida.

“Primeiro agradeço a todo o Panamá pelo apoio. Só me resta dizer Graças a Deus. Encerro a carreira triste, mas ao mesmo tempo feliz porque deixo um legado”, escreveu o agora ex-atleta.

A última competição de Saladino, que além de campeão olímpico, foi campeão mundial em 200, em Osaka, foi os Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, em que conseguiu vencer com salto de 8m16. A marca é a melhor do mundo neste ano ao ar livre. 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.