Campeões olímpicos em 2004, Ricardo e Emanuel ficam fora dos Jogos do Rio

  • Por Agencia EFE
  • 16/09/2015 20h41

Rio de Janeiro, 16 set (EFE).- A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou nesta quarta-feira as duplas de vôlei de praia que representaram o país nos Jogos Olímpicos do ano que vem, no Rio de Janeiro, e deixou de fora os multicampeões Ricardo e Emanuel.

Campeã mundial em 2003 e olímpica no ano seguinte, além de ter obtido o bronze nos Jogos de Pequim, em 2008, a velha parceria foi desmanchada em 2009 e refeita no ano passado, numa tentativa de estar no evento no ano que vem.

No entanto, a confederação anunciou nesta quarta-feira que Pedro Solberg e Evandro formam a segunda dupla do país, unindo-se a Alison e Bruno Schmidt, que conquistaram a classificação de forma antecipada através da pontuação nos Grand Slams e Major Series do Circuito Mundial deste ano.

Ainda de acordo com a CBV, Ricardo, de 40 anos, e Emanuel, de 42, são a dupla reserva do Brasil, caso alguma das parcerias convocadas não possam participar dos Jogos.

“Buscamos a vaga e lutamos na quadra, mas, infelizmente, não fomos escolhidos. São coisas do esporte”, afirmou Emanuel, que também tem uma prata olímpica, obtida em Londres, em 2012, ao lado de Alison.

“Estar nos Jogos Olímpicos era um de nossos objetivos. Não fomos escolhidos e estamos tristes, é claro, mas temos de apoiar e desejar sucesso à equipe escolhida”, conformou-se Ricardo.

Entre as mulheres, Larissa e Talita já tinham lugar assegurado e agora receberam a companhia das campeãs mundiais Ágatha e Bárbara Seixas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.