Capello assumirá comando das divisões de base da seleção russa

  • Por Agência EFE
  • 04/06/2015 17h05

Capello renova com a Rússia e evita culpar jogadores por fracasso no Brasil

EFE Capello renova com a seleção da Rússia para 2018

O técnico italiano Fabio Capello assumirá o comando de todas as seleções de base da Rússia, acumulando com a função de comandar a principal, anunciou nesta quinta-feira o ministro dos Esportes do país, Vitaly Mutko.

“Sob seu comando devem estar todas as seleções, algo que não acontecia, mas que agora será assim. Se alguém não estiver de acordo, deverá se dedicar a outra coisa. Agora devemos nos concentrar no futebol”, afirmou o titular da pasta.

O ministro também descartou qualquer possibilidade de demitir Capello, questionado na Rússia desde a eliminação na primeira fase da Copa do Mundo disputada no Brasil, no ano passado.

“Temos um técnico com contrato e vamos dar a ele todo nosso apoio. É um treinador altamente qualificado e muito capaz”, garantiu Mutko.

Dias atrás, Capello se manifestou sobre a falta de renovação no futebol do país e lamentou a ausência de jovens atletas nos times que disputam a primeira divisão do campeonato nacional.

“Me parece que meus colegas de profissão na Rússia não querem, ou não podem, colocar jovens e promissores jogadores em campo. Em quatro anos na Inglaterra, por exemplo, pude levar 20 menores de 20 anos à seleção”, lamentou o italiano.