Capello ironiza afirmação de Felipão sobre “complô” contra Brasil: “Piada”

  • Por Jovem Pan
  • 03/07/2014 08h55

O técnico da Rússia EFE Fabio Capello

Insatisfeito com a atuação do árbitro inglês Howard Webb no duelo entre Brasil e Chile, no último sábado, o treinador da Seleção, Luiz Felipe Scolari, insinuou a existência de um complô da Fifa para evitar que o Brasil seja campeão da Copa do Mundo. Entretanto, o técnico da Rússia, Fabio Capello, descartou a possibilidade e ainda ironizou a declaração do comandante gaúcho.

“É uma boa piada que Scolari diga que a Fifa não quer que o Brasil ganhe o Mundial”, afirmou o experiente treinador italiano, de 68 anos, em entrevista a rádio espanhola Onda Cero.

Durante o embate do último final de semana, Webb, árbitro da final da última Copa, invalidou um gol de Hulk por apontar toque de mão do atleta. Além disso, o inglês foi questionado também por não ter marcado suposto pênalti também no camisa 7. Após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar e na prorrogação, o Brasil triunfou por 3 a 2 nos pênaltis.

Agora, a Seleção segue sua caminhada rumo ao hexacampeonato nesta sexta-feira, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com a Colômbia, no Castelão, em partida válida pelas quartas de final. O volante Luiz Gustavo está suspenso por causa do acúmulo de cartões amarelos e, caso não haja nenhuma surpresa, será substituído por Paulinho.

“O Brasil é uma equipe que tem vontade, força e boa qualidade com Neymar, que é quem faz a diferença. Os outros jogadores são bons fisicamente, mas não mentalmente. Formam um time que se transformou em uma equipe mais sólida, mas menos espetacular”, encerrou Capello, que comandou a Rússia, eliminada ainda na fase de grupos.

Mais comentados da Seleção Brasileira
Saiba em tempo real o termômetro de popularidade dos jogadores