Capello renova com a Rússia até 2018 e comanda seleção na Copa em casa

  • Por EFE
  • 24/01/2014 12h49
capello_161109

A União de Futebol da Rússia (RFS) anunciou nesta sexta-feira a renovação de contrato do técnico Fabio Capello até o final da Copa do Mundo de 2018, que a seleção do país disputará na condição de anfitriã.

“Agradeço ao presidente da RFS (Nikolai Tolstykh) e ao ministro de Esportes da Rússia (Vitaly Mutko) a confiança que depositaram em mim. Fico muito feliz por continuar meu trabalho na Rússia. Temos grandes planos, e farei todo o possível para que os torcedores russos sejam felizes”, disse Capello ao site oficial da federação.

Por sua vez, Tolstykh manifestou sua satisfação por poder continuar contando com o treinador italiano, que tem no currículo uma participação em Copas, em 2010, quando levou a Inglaterra às oitavas de final.

“Estamos felizes pela continuação do trabalho de um técnico tão altamente qualificado como Fabio Capello no futebol russo”, declarou o dirigente.

Capello, de 67 anos, assumiu a Rússia em junho de 2012, após a disputa da Eurocopa de 2012, em que, sob o comando do Dick Advocaat, a equipe foi eliminada ainda na fase de grupos. Ele ajudou o país a voltar a um Mundial após 12 anos e dirigirá a seleção no grupo H no Brasil, que terá também Bélgica, Argélia e Coreia do Sul. EFE