Cauteloso, Muricy vê Cruzeiro favorito no Brasileirão por elenco robusto

  • Por Jovem Pan
  • 08/11/2014 18h15
São Paulo FC/Divulgação Muricy Ramalho lamenta pouca opções do elenco são-paulino

Sincero como de costume, Muricy Ramalho analisou, neste sábado (08), as possibilidades do São Paulo desbancar o Cruzeiro e ficar com o título do Campeonato Brasileiro de 2014. Na véspera do duelo diante do Vitória, válido pela 33ª rodada do torneio, o treinador disse ver os mineiros com melhor plantel que todos os outros e falou em tom cauteloso sobre a partida diante dos baianos ser uma “decisão” para os Tricolores no competição.

Com seis pontos de desvantagem em relação ao time celeste, o São Paulo torce para que o Cruzeiro tropece diante do Criciúma, no Mineirão. “Já tivemos chances de nos aproximarmos mais. Todo jogo é uma decisão, não tem outra saída. Perdemos muitos pontos no começo da competição. Matematicamente, ainda temos chances, mas o Cruzeiro é o favorito pelo time que tem, o momento que vive e a vantagem”, admitiu. 

Assim como o clube paulista, que briga pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, os mineiros terão de lidar também 0com a decisão da Copa do Brasil na reta final da temporada. Muricy exaltou o elenco celeste e suas peças de reposição. “O Cruzeiro está em duas competições, mas tem o melhor plantel. Se você olhar bem os jogos, não muda a qualidade, a intensidade do time, o conjunto. Entra e sai jogador, e o time é sempre muito parecido”, avaliou. 

Muricy lamentou o desgaste físico e o elenco reduzido que o Tricolor possui e voltou a adotar o tom cauteloso para falar do futuro do clube na temporada. “Vamos jogar as duas competições do jeito que for melhor. Claro que uma pode prejudicar a outra, mas não podemos abrir mão. Temos um plantel de nomes, mas não numeroso. Não dá para repetir o time. Sempre dois ou três jogadores estão no limite físico”, finalizou.