Cavs enfrentam Warriors em busca do jogo sete na final da NBA

  • Por Jovem Pan/Paoli Amorim
  • 16/06/2016 12h31
Draymond Green - Agência EFE

Nesta quinta-feira, às 22h, Cleveland voltará a ser anfitriã de mais um duelo entre os melhores times da NBA na atualidade. Os Cavaliers, de LeBron James e Kyrie Irving receberão o Warriors de Stephen Curry e Klay Thompson, para tentarem forçar o sétimo e decisivo jogo na final, além de manter vivo o sonho de levar um título esportivo à cidade, que não vence nada desde 1964, quando o Cleveland Browns venceu a NFL.

Para isso, a dupla James e Irving, cada vez mais inspirada, espera poder repetir a última atuação que tiveram nas finais, no jogo cinco. Nesta partida, ambos marcaram 41 pontos e foram decisivos para recolocar o Cavs na briga pelo título. Por outro lado, Kevin Love e JR Smith foram as decepções e não colaboraram muito com o time.

Do outro lado da quadra estará o Golden State Warriors, equipe que tem o MVP (singla em inglês para o melhor jogador da temporada regular), Stephen Curry, e Klay Thompson, que estão em franca recuperação depois de atuações abaixo da média ao longo do ano. Os “Splash Brothers” voltaram a jogar bem e foram essenciais no último confronto, combinando 62 pontos: 25 de Curry e 37 de Thompson.

Além da dupla, a equipe de Oakland contará com a volta de Draymond Green. O jogador esteve suspenso no último confronto depois de confusão com LeBron James no jogo quatro. Green é peça fundamental para o time, além de polivalente, é líder em quadra e ídolo indiscutível da torcida.