Cazaquistão surpreende e fica a 1 vitória das semifinais da Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 17/07/2015 12h05

Redação Central, 17 jul (EFE).- Com a segunda vitória em duas partidas disputadas, o Cazaquistão surpreendeu a Austrália na primeira rodada das quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis, na cidade australiana de Darwin.

A jovem equipe australiana, formada por Nick Kyrgios, de 20 anos e 41º no ranking da ATP, e Thanasi Kokkinakis, 19 anos e número 69º, perdeu os dois primeiros jogos para Mikhail Kukushkin (63º) e Aleksandr Nedovyesov (115º).

Na partida que abriu o confronto, Kukushkin venceu Kokkinakis com solidez por 6-4, 6-3 e 6-3, a primeira frustração da torcida da casa.

O segundo duelo do dia, entre Kyrgios e Nedovyesov, foi mais acirrado, e com o mesmo final feliz para os visitantes. Após três sets decididos no tie-break, dois para o cazaque e um para o australiano, uma quebra no quarto resultou na vitória de Nedovyesov por 7-6 (5), 6-7 (2), 7-6 (5) e 6-4.

Com o placar parcial de 2 a 0 para o Cazaquistão no confronto, as esperanças australianas recaem sobre a dupla formada pelo veterano Lleyton Hewitt e Sam Groth, que no sábado enfrentarão Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov. Em caso de nova vitória, os cazaques estarão classificados para as semifinais da Copa Davis. EFE