CBF apresentará apelação à suspensão de Neymar nesta segunda
Santiago (Chile), 21 jun (EFE).- A CBF apresentará nesta segunda-feira a apelação da suspensão de quatro jogos recebida pelo atacante Neymar após a derrota para a Colômbia por 1 a 0, na última quarta, de acordo com informações de fontes da confederação.
Depois que a entidade apresentar o recurso, com o qual tenta diminuir a punição para três partidas, o Tribunal Disciplinar da Conmebol terá um prazo de 24 horas para dar uma resposta.
Neymar já estaria suspenso do confronto com a Venezuela, neste domingo, pela última rodada do grupo C, porque recebeu o segundo cartão amarelo diante dos colombianos.
No entanto, depois do apito final, o jogador do Barcelona se deixou levar pelas provocações, deu uma bolada em Armero e uma cabeçada em Murillo. Bacca empurrou o camisa 10, e ambos viram o cartão vermelho. O brasileiro foi suspenso por quatro jogos, e o colombiano, por dois.
Para piorar a situação do capitão do Brasil, o árbitro da partida, o chileno Enrique Osses, relatou na súmula que foi aguardado e ofendido pelo atacante no túnel que dá acesso aos vestiários.
Até o julgamento da apelação, Neymar continuará concentrado com a seleção brasileira. O técnico Dunga deu liberdade para o jovem craque decidir se permanece no Chile ou antecipa as férias caso não possa mais entrar em campo nesta Copa América. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.