Celta de Vigo dorme líder, Barça cola na ponta e Real goleia no Espanhol
Redação Central, 29 ago (EFE).- Com uma vitória por 3 a 0 sobre o Rayo Vallecano neste sábado, o Celta de Vigo ocupa a liderança provisória do Campeonato Espanhol com seis pontos, os mesmos do Barcelona e que ainda podem ser alcançados por Eibar e Atlético de Madrid, que jogarão no domingo.
O clube catalão, que venceu o Málaga por 1 a 0, leva a pior no saldo de gols (dois, contra quatro do líder) e se mantém na vice-liderança. A segunda rodada do torneio também contou com a primeira vitória do Real Madrid, que goleou o Real Betis por 5 a 0 no Santiago Bernabéu.
Seis dias após chegar à liderança, o Celta de Vigo continua no posto graças a uma vitória sólida com a estrela de Nolito, que marcou dois gols e deu o passe para Fontàs sacramentar os 3 a 0 sobre o Rayo.
Já o Barcelona dominou o jogo no Camp Nou, mas sofreu para conquistar os três pontos na partida que marcou o retorno de Neymar após o período afastado dos gramados por uma caxumba.
Contra o Málaga, único rival que não sofreu gols dos catalães na temporada anterior, o trio de ataque formado por Neymar, Messi e Suárez tentou de tudo, mas não conseguiu balançar as redes. Coube a Vermaelen, em bola sobrada na área aos 28 minutos do segundo tempo, fuzilar para o fundo do gol.
Apesar da pressão ao longo de toda a partida, o Barcelona quase viu os adversários empatarem no último lance, mas o brasileiro Charles não conseguiu completar o cruzamento de Juankar e desperdiçou a oportunidade única da equipe.
No Bernabéu, James Rodríguez e Gareth Bale brilharam e carregaram o Real Madrid nas costas com dois gols e uma assistência para cada um contra o Betis.
O show começou aos dois minutos, com toque de James para Bale abrir o placar de cabeça. Ainda no primeiro tempo, aos 39, o colombiano ampliou em cobrança de falta com força pela direita, surpreendendo o goleiro Ádan. Novamente aos dois minutos, desta vez do segundo tempo, o galês voltou a aparecer com passe preciso para Benzema fazer 3 a 0 para os donos da casa.
O lance mais bonito do jogo veio três minutos depois, quando James interceptou chute rasteiro de Tony Kroos e emendou de bicicleta para marcar o quarto. Para fechar a conta, Casemiro tocou para Bale chutar de fora e balançar as redes a um minuto do fim.
Apesar da fraqueza do rival na goleada, até o goleiro Keylor Navas conseguiu um momento de destaque, ao defender uma cobrança de pênalti de Rubén Castro aos 16 minutos da etapa final.
Com menos destaque, a outra partida deste sábado foi o empate em 0 a 0 entre Real Sociedad e Sporting Gijón, que repetiram o mesmo placar dos respectivos jogos na primeira rodada. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.