Chanceler diz que segurança na Copa está “absolutamente garantida”

  • Por EFE
  • 20/03/2014 11h45
SÃO PAULO, SP - 13.03.2014: PROTESTO/COPA/SP - Concentração de policiais no Largo da Batata, em Pinheiros (zona oeste). Ato contra a realização da Copa do Mundo no Brasil acontece em São Paulo, nesta quinta-feira (13). (Foto: Joel Silva/Folhapress) Folhapress Protesto contra a Copa do Mundo reúne 1

O chanceler Luiz Alberto Figueiredo afirmou nesta quinta-feira que a segurança da Copa do Mundo está “absolutamente garantida” e lembrou que o Brasil é um país acostumado a organizar grandes eventos.

“Temos uma grande experiência em receber eventos de grande porte”, disse em entrevista coletiva em Lisboa, após reunião de trabalho com o ministro das Relações Exteriores de Portugal, Rui Machete.

Figueiredo frisou a “grande tranquilidade e grande segurança” com a qual se organizam outros eventos, como o Carnaval, ou como a cada ano milhões de pessoas passam a virada do ano nas praias.

“Na Copa, sem dúvida alguma, vamos ter a mesma tranquilidade, o mesmo nível de segurança com que os moradores são sempre recebidos”, disse.

O chanceler convidou os fãs de futebol de Portugal a assistir a Copa do Mundo, que será realizada entre 12 de junho e 13 de julho.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.