China vence Copa do Mundo feminina de vôlei e garante vaga nos Jogos do Rio
Redação Central, 6 set (EFE).- A China conquistou neste domingo a Copa do Mundo feminina de vôlei, ao vencer o Japão por 3 sets a 1, em garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de 2016, junto com a Sérvia, que ficou com o vice-campeonato.
A competição, que não contou com o Brasil, já classificado por ser anfitrião do torneio do ano que vem, contou com 12 seleções. O grande destaque individual foi a ponteira Zhu Ting, fundamental para o título da seleção asiática.
As chinesas conquistaram dez vitórias nas 11 vezes que entraram em quadra, assim como as sérvias, que hoje bateram a Argentina por 3 sets a 2. O título foi decidido, então, pela pontuação obtida na campanha, em que as comandadas por Jenny Lang Ping levaram a melhor por 30 a 26.
Logo atrás, ficaram Estados Unidos e Rússia, ambas com nove vitórias, que hoje encerraram campanha com êxitos sobre República Dominicana e Argélia, respectivamente.
Com o fim da Copa do Mundo, três das 12 vagas dos torneio feminino de vôlei dos Jogos Olímpicos estão definidas. Agora, serão definidos os representantes continentais da América do Sul, América do Norte, África, Ásia e Europa, além de mais quatro classificados através de dois torneios Pré-Olímpicos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.