Ciclista belga Kristof Goddaert morre atropelado durante treinamento
Redação Central, 18 fev (EFE).- O ciclista belga Kristof Goddaert, de 27 anos, morreu nesta terça-feira em Antuérpia, na Bélgica, ao ser atropelado por um ônibus enquanto treinava.
O ciclista tinha acabado de retornar do Tour do Catar para se preparar para as próximas provas. Goddaert sofreu uma queda quando tentava atravessar os trilhos de uma linha férrea e acabou sendo atropelado por um ônibus.
Em oito anos como profissional, o belga tinha no currículo uma vitória em uma etapa do Tour da Valônia de 2010, além de um segundo lugar e um terceiro no campeonato da Bélgica de ciclismo de estrada.
Michel Thetaz, diretor-geral da IAM Cycling, equipe que Goddaert defendia desde 2013, afirmou estar “triste, assim como toda a equipe, por esta terrível notícia”, e transmitiu seu apoio à família do ciclista, definido por ele como “um profissional exemplar e um homem de qualidade”.
“Para honrar a memória de Kristof Goddaert, a equipe IAM Cycling continuará competindo com o objetivo de lhe oferecer uma vitória”, acrescentou na nota. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.