Cielo garante vaga nas semifinais dos 50m livres do Mundial de Piscina Curta
Brasileiro teve o terceiro melhor tempo da semifinal
César CieloCésar Cielo garantiu, nesta quinta-feira, vaga na semifinal dos 50 metros livres do Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta, ao obter o melhor tempo das eliminatórias, nove centésimos acima do recorde mundial, que ele mesmo detém.
Em disputa muito forte, que teve diferença de cerca de seis décimos entre o primeiro e o 16º colocado, Cielo cravou 21 segundos de tempo. O recorde do campeão olímpico da prova é 20s91, obtido em 2009, durante o Campeonato Brasileiro.
Atrás do paulista ficou o italiano Marco Orsi, seguido pelo russo Vladimir Morozov, que é atual campeão do mundo em piscina curta. O francês Florent Manaudou, rival histórico de Cielo, foi quinto na eliminatória.
Outro brasileiro conseguiu passar para as semifinais, Alan Vitória, que fez justamente o 16º tempo, último a garantir classificação, com 21s62, avançando por margem de apenas um décimo.
Além disso, as equipes de revezamento dos 4×50 medley e 4×200 metros livres, ambas masculinas, e 4×50 metros medley mistos, se garantiram nas finais, que serão disputadas a partir de 13h (horário de Brasília) de hoje.
O melhor desempenho foi do time do 4×200, formado por João de Lucca, Gustavo Godoy, Fernando Santos e Gabriel Ogawa, que cravou o terceiro tempo, com 6min55s50, ficando atrás apenas de italianos e americanos.
Além disso, nesta quinta-feira Larissa Oliveira garantiu vaga nas semifinais do 100 metros livres, com o 11º tempo. Já nos 50 metros borboleta, Daynara de Paula avançou na eliminatória com o quinto tempo, e Daiene Dias com o 16º.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.