Cilic frea reação de Tsonga, vai às semifinais e mantém defesa do título

  • Por Agencia EFE
  • 08/09/2015 22h00

Nova York, 8 set (EFE).- Atual campeão e nono cabeça de chave, o croata Marin Cilic passou por dificuldades nesta terça-feira, mas se manteve firme na defesa do título do US Open ao vencer o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 sets a 2, com parciais de 6-4, 6-4, 3-6, 6-7(7) e 6-4, e se classificar para as semifinais.

A partida, que durou 3h15min, foi dominada por Cilic nas duas primeiras parciais. O croata defendeu bem seu serviço e ainda quebrou o do 19º colocado do ranking da ATP duas vezes para abrir 2 a 0.

No entanto, Tsonga não se entregou e arrancou a igualdade, com direito a salvar três match points no quarto set, dois quando sacou em 4-5 e um em 5-6.

No quinto, porém, Cilic voltou a dominar e obteve uma quebra no quinto game, que acabou sendo determinante. O campeão de 2014 ainda teve que salvar um break point quando sacou para o jogo, no décimo, mas conseguiu fechar.

O próximo adversário do croata será o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, ou o espanhol Feliciano López, 18º cabeça de chave. Os dois se enfrentarão ainda hoje. EFE