Clippers vencem Spurs em San Antonio e forçam sétimo e decisivo jogo da série

  • Por Agencia EFE
  • 01/05/2015 04h56
EFE Blake Griffin vibra durante vitória dos Clippers

O Los Angeles Clippers manteve vivo o sonho de chegar às semifinais da Conferência Oeste da NBA nesta sexta-feira, ao vencer o atual campeão, San Antonio Spurs, por 102 a 96, em pleno AT&T Center, no Texas, forçando o sétimo e decisivo jogo da série válida pela primeira rodada dos playoffs.

O confronto que define quem enfrentará o Houston Rockets na próxima fase está marcado para o sábado, no Staples Center, em Los Angeles. Curiosamente, os visitantes levaram a melhor sobre os mandantes em todas as seis partidas disputadas até então na série, empatada em 3 a 3.

Em jogo muito disputado, o desempenho dos principais astros fez a diferença. Blake Griffin terminou como cestinha do duelo ao anotar outro duplo-duplo na série – 26 pontos e 12 rebotes -, além de contribuir com seis assistências. Feito repetido por Chris Paul, com 19 pontos e 15 assistências, fora outras quatro roubadas de bola.

Pelo lado dos Spurs, Tim Duncan, Tony Parker e Manu Ginobili tiveram atuações apagadas, com ressalvas apenas para o duplo-duplo do veterano pivô – 12 pontos e 13 rebotes.

O destaque, no entanto, veio do banco. Marco Belinelli liderou o ataque da equipe com 23 pontos em apenas 22 minutos em quadra, acertando impressionantes sete arremessos de 11 tentados na linha dos três pontos.

Já o brasileiro Tiago Splitter melhorou em relação às últimas partidas, terminando o jogo com nove pontos, dez rebotes e três assistências.

A outra semifinal do Oeste já está definida. O Golden State Warriors, que “varreu” o New Orleans Pelicans, enfrenta o Memphis Grizzlies, que avançou após eliminar o Portland Trail Blazers. O primeiro jogo entre as duas equipes ocorre no domingo.