Clubes de futebol se manifestam no Dia Internacional contra a LGBTfobia

Data foi escolhida como forma simbólica quando, em 1990, OMS retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doença

  • Por Tamyres Sbrile
  • 17/05/2024 13h33 - Atualizado em 17/05/2024 13h34
Freepick LGBTQIA+ Brasil é o país que mais mata pessoas da comunidade LGBTQIA+

Nesta sexta-feira (17), é celebrado o Dia Mundial Contra a LGBTfobia. Um dia para lembrar dos direitos das pessoas da comunidade gay, já que homofobia é crime, conforme a Lei n° 7.716/89 – artigo 20. Também é válido pela conscientização da população de que qualquer forma de amor é livre e deve ser respeitado. A data de hoje foi escolhida como forma simbólica de representar o dia em que a OMS (Organização Mundial da Saúde), retirou, em 1990, a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças (CID).

O Brasil é o país que mais mata LGBTQ. Conforme dossiê do Observatório de Mortes e Violências LGBTI+, somente no ano de 2023, ocorreram 230 mortes LGBT de forma violenta, sendo 184 assassinatos, 18 suicídios e 28 outras causas.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Clubes de times de futebol brasileiros estão se manifestando nas redes sociais em apoio à causa.  Botafogo, São Paulo, Athletico Paranaense, Coritiba e Santa Cruz F.C foram alguns deles.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.