Coletiva JP: Tite exalta equilíbrio da equipe e ainda não projeta liderança

  • Por Jovem Pan
  • 18/03/2015 08h32
durante o jogo entre Colonia/Alemanha x Corinthians/Brasl, realizado esta noite no ESPN Wide World of Sports Complex na cidade de Orlando/EUA, valido pela Florida Cup 2015. Juiz: - Orlando/EUA - 15/01/2015. Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. CorinthiansTite analisa derrota para o Corinthians diante do Colônia

O Corinthians venceu mais uma na Libertadores. A vitória contra o Danubio, por 2 a 1, encaminhou a classificação alvinegra para as oitavas de final, com nove pontos e 100% de aproveitamento no 1º turno.

“O técnico Tite destaca que é cedo para prognóstico e prefere pensar jogo a jogo. Não penso em ter a melhor campanha da primeira fase. Depois da virada de turno poderemos projetar situações mais reais”.

São três partidas, três vitórias e apenas um gol sofrido. Para o treinador corintiano, a regularidade da equipe é o fato fundamental. “Gostaria que as pessoas vissem o Corinthians como uma equipe equilibrada e extremamente competitiva. Quando analisamos uma equipe, pegamos 18 jogos, e não um pontual. A média é importante”.

Tite também comentou sobre a postura de Cássio, que sofreu um belo gol, mas não se abalou. “Cássio teve uma atitude muito grande. Eu o elogiei dentro do vestiário, porque ele não estava de bico. Estava partilhando a alegria da vitória, independentemente da situação do gol. Ele mostrou grandeza de caráter. Assim como a equipe, que teve maturidade para absorver o erro do pênalti”.