Colômbia faz treino em clima de “luto” após corte de Falcao
Em clima de tristeza, a seleção colombiana treinou nesta terça-feira, em Cardales, a 60 quilômetros de Buenos Aires, lamentando o corte de seu principal astro, o atacante Falcao García.
Para superar a ausência do craque do Monaco, a tendência é que o técnico José Pekerman escale Teófilo Gutiérrez e Carlos Bacca no ataque. Os dois foram os autores dos gols do empate em 2 a 2 com Senegal no último sábado. O próximo teste da dupla será o amistoso contra a Jordânia na próxima sexta-feira. Após a partida, o elenco viajará para o Brasil, onde vai terminar sua preparação no Centro de treinamentos do São Paulo em Cotia (SP).
Além de Falcao, também ficaram de fora da Copa na última hora o atacante Luis Fernando Muriel, o zagueiro Luis Amaranto Perea e o volante Edwin Valencia, que estavam na pré-lista de 30 nomes.
A Colômbia é cabeça de chave do grupo C e terá como adversários na primeira fase Grécia, Costa do Marfim e Japão. A estreia será contra os gregos, no dia 14 de junho, em Belo Horizonte. O segundo jogo será contra os africanos, no 19 de junho, em Brasília. O último desafio será contra os asiáticos, no dia 24 de junho, em Cuiabá.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.