Colombianos celebram vitória e criticam Neymar: “suas quedas são fingidas”

  • Por Jovem Pan
  • 18/06/2015 13h19
Seleção Brasileira cai para a Colômbia por 1 a 0; confira imagens

Após 24 anos de tabu, a vitória da Colômbia sobre o Brasil na Copa América, por 1 a 0, mexeu com o país. O gol do zagueiro Murillo fez a alegria do povo colombiano, que não fala em outra coisa nesta quinta-feira (18).

Correspondente chefe da Agência EFE na América Latina, o jornalista colombiano Waldheim Garcia Montoya fala sobre a repercussão do jogo. “Foi positiva, o placar é o que importou. Fala-se muito que no segundo tempo, a Colômbia não seguiu as características do futebol colombiano: deu a bola para o Brasil, passou aperto, mas conseguiu manter o placar”.

A imprensa colombiana também destacou a vitória e a sobrevivência dos hinchas na competição. “A Colômbia mostrou que pode bater um campeão mundial como o Brasil e mostrou que pode seguir na Copa América. Uma derrota era o bilhete aéreo de volta”.

Outro assunto muito abordado foi a postura do craque brasileiro Neymar. “Se questiona muito Neymar. Todos falam muito que as quedas do Neymar são fingidas. Quando recebeu um empurrão do Bacca ficou firme. Então se questiona muito estas simulações sua decepcionante atuação”.