Com 51 pontos de Lillard, Blazers atropela Warriors na NBA

  • Por Agência Estado
  • 20/02/2016 11h42
Lillard ofuscou Stephen Curry e marcou 51 pontos na partida desta sexta

Em noite inspirada de Damian Lillard, o Portland Trail Blazers atropelou o Golden State Warriors na noite desta sexta-feira, na rodada da NBA. Lillard anotou 51 pontos e deu contribuição decisiva para o triunfo por 137 a 105, em casa. Stephen Curry também se destacou, com 31 pontos, mas acabou sendo ofuscado pela atuação brilhante de Lillard. 

Lillard anotou ainda sete assistências e acertou nove chutes de três em 12 tentativas. O Blazer contou também com boa atuação de C.J. McCollum, responsável por 21 pontos, sete assistências e quatro rebotes.

Curry, por sua vez, teve a companhia de Klay Thompson, autor de 23 pontos, e de Draymond Green, com 14 pontos e 12 rebotes. Mais discreto, Leandrinho contribuiu com cinco pontos, um rebote e uma assistência. 

Foi a quinta derrota do Warriors na temporada regular da NBA. Apesar disso, o atual campeão segue com a melhor campanha da competição, com suas 48 vitórias. A equipe ocupa a liderança da Conferência Oeste. Já o Blazers está na sétima colocação da tabela, com 28 triunfos e 27 derrotas.

Cada vez mais próximo do Warriors na tabela, o San Antonio Spurs venceu mais uma ao superar o Los Angeles Lakers por 119 a 113, fora de casa. Tony Parker comandou o triunfo dos visitantes, com seus 25 pontos. LaMarcus Aldridge anotou 16 pontos e 8 rebotes.

Do outro lado, Kobe Bryant também anotou 25 pontos, sem, contudo, evitar a derrota do lanterna. O Lakers apresenta uma das piores campanhas do campeonato, com 11 triunfos e 45 derrotas. Já o Spurs é o segundo colocado do lado Oeste, com 46 vitórias e nove derrotas. 

Também pela Conferência Oeste, o Utah Jazz bateu o Boston Celtics por 111 a 93 com outra boa atuação de Raulzinho. Titular, o armador brasileiro registrou 15 pontos, três rebotes e quatro assistências. O triunfo mantém o Jazz na briga por uma vaga nos playoffs. Agora o time ocupa a nona colocação (com 27 vitórias e o mesmo número de derrotas), apenas um abaixo da zona de classificação.

Já o Celtics segue em situação tranquila no lado Leste. O time ocupa o terceiro lugar, com 32 vitórias e 24 derrotas. Em segundo lugar está o Toronto Raptors, batido nesta rodada pelo Chicago Bulls pelo placar de 116 a 106, fora de casa. 

O Bulls contou com a participação do brasileiro Cristiano Felício, em sua melhor atuação pela equipe. Reserva, ele anotou oito pontos e registrou três assistências e três rebotes nos 14 minutos em que esteve em quadra. De olho nos playoffs, o Bulls é o oitavo colocado da Conferência Leste, com 28 triunfos e 26 derrotas. Já o Raptors, em segundo lugar, tem 35 vitórias e 18 derrotas.