Com 9 desfalques, Bayern vence Mainz com gol de Robben aos 44 do 2º tempo

  • Por Agencia EFE
  • 19/12/2014 21h09

Gol saiu aos 44 do segundo tempo e ampliou sequência positiva do time bávaro

Com 9 desfalques

O Bayern fechou sua campanha em 2014 nesta sexta-feira com uma vitória fora de casa por 2 a 1, de virada, sobre um aguerrido Mainz 05 graças a um gol do holandês Arjen Robben aos 44 minutos do segundo tempo.

Apesar de ter tido nove baixas, entre elas as de Xabi Alonso e Robert Lewandowski, o time bávaro não pode reclamar, já que o adversário não contou com sete jogadores potencialmente titulares.

O Mainz teve um começo de partida agressivo, marcando a saída de bola do Bayern e abriu o placar aos 21 do primeiro tempo, com o colombiano Elkín Soto. No entanto, a vantagem do time anfitrião não durou muito. O empate veio aos 24 minutos com um belo gol de falta de Bastian Schweinsteiger.

No início da segunda etapa, o Mainz desperdiçou uma grande oportunidade de desempatar a partida quando Malli, de frente para o gol, finalizou para grande defesa de Neuer.

Quando tudo apontava que o jogo acabaria empatado, uma perda de bola no meio de campo do Mainz deu origem à jogada que culminou no gol decisivo do Bayern. Franck Ribery tocou para Juan Bernat, que foi à linha de fundo e cruzou para Arjen Robben, de perna direita, bater para o fundo da rede.