Com anel de campeão, Curry faz 40 pontos em estreia de gala dos Warriors

  • Por Agência EFE
  • 28/10/2015 08h13
MVP da última temporada

O armador Stephen Curry, MVP da temporada passada da NBA, teve uma noite memorável nesta terça-feira na Oracle Arena, em Oakland, onde recebeu o anel de campeão de liga pelo título conquistado em junho, e depois anotou 40 pontos na vitória por 111 a 95 sobre o New Orleans Pelicans.

Ninguém até agora na história da NBA tinha conseguido tantos pontos em um jogo de estreia, e Curry conseguiu essa marca ao anotar 14 arremessos de quadra, cinco deles de três, e converter 100% dos lances livres.

“Foi uma grande noite para toda a equipe, recebemos o anel e depois fizemos um jogo muito sério, apesar de ser o início de uma nova temporada”, disse Curry.

O armador mostrou porque foi considerado o MVP na última temporada e deu uma exibição de seu enorme repertório de cestas, anotando sete dos primeiros nove arremessos, entre eles quatro bolas de três, que o deixaram com 24 pontos apenas no primeiro período. Esta foi a décima vez em que Curry chegou aos 40 pontos em uma partida em sua carreira profissional.

Junto com Curry, que também forneceu sete assistências, pegou seis rebotes e roubou duas bolas, outros três jogadores pontuaram na casa de dois dígitos, entre eles o pivô reserva nigeriano Festus Ezeli, que se transformou no sexto jogador e fator surpresa dos Warriors, ao apresentar 13 pontos e quatro rebotes.

Outros nomes de destaque do atual campeão foram o pivô australiano Andrew Bogut, com 12 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e o ala Draymond Green, que chegou aos dez pontos e pegou oito rebotes.

Leandrinho, o segundo brasileiro na história a ostentar um anel de campeão da NBA, atuou por 20 minutos, mas teve participação discreta, com seis rebotes e duas assistências, e errou todos os seis arremessos que tentou.

O melhor dos Pelicans foi o ala-pivô Anthony Davis, que anotou 18 pontos, mas não teve bom aproveitamento, pois errou 16 dos 20 arremessos que fez, e também não teve boa presença no garrafão ao pegar apenas seis rebotes. O jovem jogador de 22 anos é a grande aposta da equipe de Nova Orleans e na última temporada teve médias de 24,4 pontos e 10,2 rebotes.

O armador reserva Ish Smith chegou aos 17 pontos e foi o segundo cestinha na lista de quatro jogadores dos Pelicans com números de dois dígitos.

O time de Nova Orleans tem novo compromisso nesta quarta-feira, contra os Blazers em Portland. Já os Warriors voltam a jogar na sexta-feira, em Houston, contra os Rockets.