Com apoio da torcida, seleção do Chile embarca rumo ao Brasil
Centenas de torcedores se despediram nesta quinta-feira da seleção do Chile, que iniciou sua viagem rumo ao Brasil para participar da Copa do Mundo de 2014.
O ônibus com 23 jogadores chilenos e a equipe técnica, liderada pelo argentino Jorge Sampaoli, deixou o complexo esportivo Juan Pinto Durán e se dirigiu ao aeroporto de Santiago.
Os torcedores se congregaram no local da concentração, no aeroporto e em vários pontos do trajeto do ônibus para se despedir e apoiar os jogadores da seleção.
A delegação chilena viajou em um voo charter que em algumas horas deve aterrizar na cidade de Belo Horizonte, onde a seleção ficará hospedada durante a Copa do Mundo.
O Chile se hospedará e treinará no complexo Toca da Raposa II, pertencente ao Cruzeiro, um amplo e cômodo local de treinamento situado ao norte da cidade.
Na sexta-feira começarão os treinamentos voltados para a estreia do Chile em 13 de junho diante da Austrália em Cuiabá.
No dia 18, o selecionado chileno enfrentará a Espanha no Rio de Janeiro e fechará a fase de grupos contra a Holanda no dia 23 em São Paulo.
Na quarta-feira, o Chile venceu a Irlanda do Norte por 2 a 0 em uma partida disputada em Valparaíso que foi o último amistoso da equipe de Sampaoli antes de viajar para o Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.