Com bom jogo de Valdívia, Palmeiras vence retranca e está nas semifinais
O Palmeiras fez 21 contratações para esta temporada, mas quem resolveu para o alviverde foi o velho conhecido da torcida, Valdívia. Com participação fundamental no gol de Leandro Banana, o chileno ajudou o alviverde a se classificar para as semifinais.
No primeiro tempo, o Verdão foi para cima do Botafogo. Mesmo marcando pressão no campo de ataque, o Palmeiras não conseguiu transpor a marcação do Fogão, que tentava explorar os contra-ataques, mas sem qualidade na saída de bola. Foram 9 finalizações alviverdes contra apenas uma tricolor.
Para a segunda etapa, Oswaldo de Oliveira percebeu que não havia necessidade de permanecer com dois volantes, já que o Botafogo só se defendia. Assim, Gabriel, amarelado, saiu e deu lugar a Valdívia, que mudou o ritmo do meio-campo e deu mais vida ao ataque, que chegava apenas nas arrancadas de Dudu.
Aos 26 minutos, o chileno dominou a bola no meio-campo, enganou a marcação e abriu para Lucas na direita. O lateral cruzou rasteiro para Leandro, que desviou de perna direita para o fundo do gol, sem chances para o goleiro Renan Rocha.
O Palmeiras ainda foi em busca do segundo gol, com a presença do estreante Cleiton Xavier, porém o tento não foi necessário. No próximo final de semana tem clássico na Arena Corinthians, ainda sem data e horário definidos.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.