Com brilho de Bale, Real Madrid vence fácil e sustenta folga na liderança

  • Por Estadão Conteúdo
  • 06/11/2016 13h38

Bale marcou dois gols vitória do Real Madrid em cima do Leganés

EFE Bale marcou dois gols vitória do Real Madrid em cima do Leganés

Sem sustos ou sobressaltos, o Real Madrid fez o que se esperava dele e venceu com facilidade o Leganés, por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, neste domingo. A quarta vitória consecutiva no Campeonato Espanhol veio com novo brilho de Gareth Bale, ofuscando novamente Cristiano Ronaldo. O galês marcou duas vezes, enquanto português passou em branco.

O triunfo deixou o Real em situação tranquila na tabela. O time de Zinedine Zidane tem agora 27 pontos, cinco a mais que o vice-líder Barcelona. A equipe catalã ainda entra em campo neste domingo para uma dura missão: vai enfrentar o surpreendente Sevilla, do técnico Jorge Sampaoli, fora de casa.

Com a confiança de quem vem conquistando vitórias sólidas na temporada, o Real construiu o triunfo deste domingo sem afobação. Exibindo bom ritmo, porém sem ser brilhante, o time da casa abriu o placar aos 37 minutos de jogo, em belo lançamento de Isco para Bale, que não desperdiçou a oportunidade. 

Antes do intervalo, o Real ampliou em lance de bola parada. Após cobrança de falta na área, Varane desviou de cabeça, a bola resvalou em Morata e sobrou para Bale só empurrar para as redes, aos 45 minutos.

Na segunda etapa, Morata selou o triunfo ao receber pela esquerda, entrar na área e finalizar com estilo, aos 31 minutos. Foi o oitavo gol do jogador na temporada, tornando-se o artilheiro da equipe espanhola em 2016/2017. No Espanhol, ele marcou pela quarta vez. Bale e Cristiano Ronaldo, ambos com cinco gols, são os artilheiros do time no campeonato.

A partida deste domingo marcou o retorno do volante croata Luka Modric. Uma lesão no joelho afastava o jogador dos gramados desde o fim de setembro. Ainda sem ritmo de jogo, ele deixou o gramado na metade do segundo tempo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.