Com Cacau e Forlán, Cerezo Osaka é rebaixado no Japão

  • Por EFE
  • 29/11/2014 13h29
Instagram/Reprodução Torcedores fazem festa para Forlan na chegada ao Japão

O tradicional Cerezo Osaka, que conta com o brasileiro naturalizado alemão Cacau e o uruguaio Diego Forlán, foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Japonês neste sábado, com uma rodada de antecipação, com uma derrota em casa para o Kashima Antlers, terceiro colocado, por 4 a 1.

A derrota deixou o Cerezo em penúltimo lugar, com 31 pontos, a quatro do primeiro time fora da zona de descenso, o Shimizu S-Pulse, a apenas uma rodada do fim da competição. A equipe se juntou ao Tokushima Vortis, que já havia caído.

Nas 33 rodadas disputadas até agora, o time de Cacau e Forlán acumulou sete vitórias, dez empates e 16 derrotas, marcou 36 gols e sofreu 46. Uma campanha frustrante para a torcida, que viu a equipe ficar a quatro pontos do título no ano passado, quando era treinada por Levir Culpi, atualmente no Atlético-MG, e fez contratações de peso.

Após a saída de Levir, porém, o Cerezo caiu de produção e teve três treinadores em 2014. O sérvio Ranko Popovic iniciou o ano, mas foi demitido em junho. O alemão Marco Pezzaiuoli assumiu o cargo, mas permaneceu até setembro, quando deu lugar a Yuji Okuma.

A última rodada terá a definição do último rebaixado, entre Shimizu e Omiya Ardija, e também do campeão. Gamba Osaka e Urawa Red Diamonds somam 62 pontos cada, apenas dois a mais que o Kashima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.