Com contrato até 2020 no Barça, Rafinha está na mira de 3 grandes da Europa

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2017 12h13
EFE Rafinha comemora o gol da vitória do Barcelona sobre o Granada

Um dos brasileiros de maior destaque na Europa, Rafinha Alcântara, meia do Barcelona, estaria na mira de três grandes clubes para a próxima temporada.

Segundo publicado pelo Mundo Deportivo nesta sexta-feira, a italiana Juventus e os ingleses Liverpool e Arsenal têm interesse em tirar o filho mais novo de Mazinho da Espanha.

O jornal indica que a qualidade do seu futebol e sua pouca idade – 24 anos – tem chamado a atenção dos clubes. Porém, o time que estiver disposto a tirá-lo do Barcelona precisará pagar caro por isso.

No final de 2015, o brasileiro estendeu seu contrato por mais cinco temporadas – até 2020 – com cláusula de rescisão no valor de 75 milhões de euros (mais de R$ 253 milhões).

Nesta temporada, Rafinha atuou em 17 partidas do Campeonato Espanhol e marcou seis gols. Ele fazia parte da rotação imposta por Luis Enrique (que foi seu treinador também no Celta de Vigo), mas desde a mudança da formação tática passou a ser titular na maioria dos jogos.

Pela Seleção Brasileira, ele conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do ano passado, mas não tem sido chamado por Tite.