Com dois de Insigne, Napoli vence Udinese e sobe para o 4º lugar no Italiano

  • Por Estadão Conteúdo
  • 19/11/2016 17h34

Insigne marcou os dois gols da vitória do Napoli no Italiano

Insigne marcou os dois gols da vitória do Napoli no Italiano

Com dois gols do atacante Lorenzo Insigne, o Napoli venceu a Udinese por 2 a 1 neste sábado, fora de casa, pela 13ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado levou o time visitante para a quarta colocação na tabela, com 24 pontos. Os anfitriões estão em 13º lugar, com 15.

Depois de um primeiro tempo sem gols, o time napolitano abriu o marcador logo aos dois minutos da etapa final. Após cruzamento da direita, Insigne apareceu na pequena área para fazer o primeiro. Dez minutos depois, o atacante voltou a mostrar oportunismo. Em nova jogada pela direita, Insigne se antecipou a um defensor e desviou para as redes.

A Udinese chegou a esboçar uma reação com um gol de Stipe Perica aos 14, mas os visitantes conseguiram segurar o resultado e garantir os três pontos. Na próxima rodada, o Napoli tentará manter o embalo contra o Sassuolo, na segunda-feira, dia 28. A Udinese jogará um dia antes, contra o Cagliari, fora de casa.

Também neste sábado, o Cagliari visitou o Chievo Verona e perdeu a partida por 1 a 0. Massimo Gobbi garantiu o triunfo para os anfitriões, que subiram para a oitava colocação, com 18 pontos. O Cagliari é o 12º colocado, com 16.