Com double-double de Splitter, Spurs abrem 2 a 0 sobre os Blazers

  • Por Agência EFE
  • 09/05/2014 05h11

O brasileiro Tiago Splitter marcou double-double e ajudou os Spurs a bater os Blazers

San Antonio Spurs enfrenta o Portland Trail Blazers nos playoffs

O San Antonio Spurs, do pivô brasileiro Tiago Splitter, manteve seu domínio na série das semifinais da Conferência Oeste ao vencer nesta quinta-feira, mais uma vez com certa facilidade, o Portland Trail Blazers, por 114 a 97, e abrir 2 a 0 na série de melhor de sete.

Splitter começou como titular e esteve em quadra por pouco mais de 31 minutos. O brasileiro conseguiu um double-double de dez pontos e dez rebotes, seis deles defensivos, com 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra (5-10), mas sem converter nenhum lance livre (0-4).

Tiago também teve grande atuação na marcação, em conjunto com o experiente Tim Duncan, do gigante LaMarcus Aldridge (16 pontos e dez rebotes), principal pontuador do Portland na temporada e que ficou bem abaixo de sua média.

O cestinha da franquia texana foi o ala Kawhi Leonard, que forneceu 20 pontos, 12 deles somente no primeiro quarto.

O armador francês Tony Parker foi mais uma vez o maestro da equipe com um double-double de 16 pontos e dez assistências, enquanto o veterano argentino Manu Ginóbili voltou a ser o sexto homem ao também conseguir 16 tentos.

Além de Ginóbili, outros reservas tiveram números de dois dígitos: o ala-armador italiano Marco Belinelli, com 13, e o ala-pivô francês Boris Diaw, com 12.

Os reservas dos Spurs voltaram a ser decisivos no triunfo ao fornecerem 50 pontos.

Para tentar compensar a falta de inspiração e contribuição ofensiva de Aldridge, o treinador dos Blazers, Terry Stotts, optou pelo ala Nicolas Batum como alternativa.

O francês teve boa atuação com 21 pontos e nove rebotes, enquanto o armador Damian Lillard chegou aos 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências, e Wesley Matthews anotou 14 pontos e sete rebotes, mas que não foram suficientes para que os Blazers saíssem com a vitória.

O San Antonio dominou a partida do início ao fim, com um aproveitamento superior a 50% nos arremessos de quadra e de 60% nas tentativas de três pontos. Os texanos fizeram um segundo quarto espetacular (41 tentos) e estabeleceram uma diferença de 19 pontos antes do intervalo (70 a 51), que foi crucial para garantir a segunda vitória da equipe na série.

A terceiro partida das semifinais será disputada no próximo sábado no Moda Center, de Portland, onde os Blazers – que tiveram um encontro inusitado com uma serpente no vestiário antes da partida de hoje – tentarão conseguir sua primeira vitória.