Com futuro indefinido, Wesley pode sair do Palmeiras até a custo zero

  • Por Jovem Pan
  • 10/04/2014 13h57

O volante Wesley ficou satisfeito com o ano de 2013 e já mira o centenário do Verdão

Wesley treina no CT da Barra Funda

O futuro de Wesley segue incerto no Palmeiras. A diretoria do clube entende que o atleta não está satisfeito com o contrato de produtividade, assim, o Verdão teria autorizado um empresário a tentar negociá-lo com outras equipes. Tal ação teria deixado o meia irritado com os mandatários alviverdes. Nesta temporada, o Wesley já teve seu nome ligado ao rival São Paulo.

► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”

Um episódio similiar já aconteceu entre Palmeiras e Wesley, fato que já teria desgastado a relação entre ambos. Em 2013, a diretoria palmeirense teria adotado a mesma medida [delegar a um empresário missão de negociar Wesley] quando pretendia emprestá-lo ao Atlético-MG, no meio da temporada.

O que torna o futuro de Wesley no clube ainda mais nebuloso é o fato do meia ter vínculo com o Palmeiras somente até fevereiro de 2015. Portanto, a partir de agosto de 2014, o atleta está livre para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e deixar o Verdão de mãos abanando. Caso perca o atleta dessa forma, o clube paulista teria prejuízio de 21 milhões de reais, valor que precisou desembolsar para tirar o meia do Werder Bremen da Alemanha, em 2012.

Além de Wesley, o Palmeiras vem encontrando dificuldades para renovar com Alan Kardec, seu principal jogador de ataque das últimas duas temporadas. Entre Verdão e Benfica [clube que detém os direitos do atleta] está tudo certo, contudo, a diretoria alviverde ainda tenta negociar com empresários do centroavante para que ele abaixe a pedida salarial.