Com gol e assistência, Jonas comanda vitória do Benfica sobre o Guimarães

  • Por EFE
  • 07/01/2017 20h48

Brasileiro Jonas marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Benfica

Brasileiro Jonas marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Benfica

O atacante Jonas foi o destaque da vitória do Benfica sobre o Vitória de Guimarães, neste sábado, por 2 a 0, que deixou a equipe lisboeta ainda mais folgada no Campeonato Português, graças ao empate do Porto com o Paços de Ferreira em 0 a 0.

O brasileiro, ex-Grêmio e Santos, que começou como titular dos Encarnados pela primeira vez na temporada, balançou as redes aos 19 minutos da etapa inicial. Pouco depois, aos 42, ele serviu o grego Kostas Mitroglou, que deu números finais ao duelo.

O Benfica, que ainda contou com o brasileiros Ederson, no gol, e com o zagueiro Luisão, chegou aos 41 pontos, colocando seis de frente para o Porto. O Vitória de Guimarães, por sua vez, segue na quinta colocação, com 30.

Os Dragões, que foram eliminados nesta semana da Taça da Liga de Portugal, voltaram a decepcionar o torcedor, ficando apenas no empate com o agora décimo colocado na competição. O zagueiro Felipe e o lateral-esquerdo Alex Telles ficaram 90 minutos em campo pelo time azul e branco.

O que poderia piorar a situação dos comandados por Nuno Espírito Santo seria uma vitória do Braga, que tentava chegar aos 35 pontos. Os Arsenalistas, no entanto, também ficaram apenas na igualdade sem gols, em visita ao Nacional.

Já o Marítimo bateu o Estoril por 1 a 0 e segue na luta por vaga em competições continentais. O responsável por definir o placar foi o lateral-esquerdo Raul, ex-Atlético Paranaense, Sport, Paysandu, Figueirense, entre outros.