Com gol polêmico, Criciúma vencia São Paulo e encaminhava permanência na Séria A

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2014 11h08 - Atualizado em 24/09/2018 10h54
CRICIÚMA,SC,01.12.2013:BRASILEIRÃO/CRICIÚMA E SÃO PAULO - O jogador Wellington Paulista do Criciúma comemora gol durante a partida entre Criciúma SC e São Paulo SP válida pela Série A do Campeonato Brasileiro 2013, no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC), neste domingo (01). (Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press/Folhapress) Folhapress Veja fotos da vitória do Criciúma sobre o São Paulo

O campeonato era o Brasileirão de 2013. O cenário era de desespero por parte do Criciúma. No dia 1º de dezembro daquele ano, os catarinenses recebiam o São Paulo, no Heriberto Hülse, pela 37ª rodada da competição e ainda na briga para fugir da zona de rebaixamento. Já o Tricolor, que havia conseguido escapar definitivamente das chances de descer para a Série B, jogava apenas para cumprir tabela.

A necessidade de cada time transpareceu logo no primeiro minuto, quando o Tigre abriu o placar, para alívio dos torcedores presentes no acanhado estádio. Sueliton, em posição de impedimento, recebeu dentro da área e caiu quando passou por Lucas Evangelista.

Após protestos de Rogério Ceni e de toda a equipe Tricolor, Wellington Paulista foi para a cobrança e não desperdiçou, anotando o gol solitário do duelo.O resultado manteve o Criciúma fora da zona de rebaixamento e foi determinante para lhe salvar na última rodada, quando perdeu para o Botafogo por 3 a 0.

Apesar da sorte do último ano, o Tigre não conseguiu escapar do descenso e jogará a segunda divisão do Brasileirão em 2015.

Ouça o gol da partida na voz de Nilson Cesar!