Com gols brasileiros, Benfica bate o Galatasaray e encaminha vaga

  • Por Agência Estado
  • 03/11/2015 21h20
Recheado de jogadores brasileiros

O Benfica contou com dia inspirado de seus brasileiros para vencer o Galatasaray nesta terça-feira. Com gols do atacante Jonas e do zagueiro Luisão, a equipe portuguesa deixou para trás a péssima fase do campeonato nacional e se aproximou da vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao fazer 2 a 1 sobre os turcos, em Lisboa.

O resultado levou o Benfica a nove pontos, na liderança do Grupo C. Se vencer o Astana na próxima rodada, dia 25, no Casaquistão, vai garantir a classificação independentemente dos outros resultados. Já o Galatasaray ficou em situação complicada, em terceiro, com quatro pontos, e precisa bater o Atlético de Madrid também no dia 25, na Espanha, para seguir sonhando.

Apesar do triunfo, o Benfica não começou bem nesta terça. Talvez nervoso pelo inesperado insucesso no Português – é o quinto colocado -, o time pouco incomodou o Galatasaray nos primeiros 45 minutos. Só que logo aos sete da etapa final, Jonas abriu o placar. Após bola alçada na área, ele aproveitou a sobra e encheu o pé para marcar.

A irregularidade portuguesa ficaria evidente momentos depois. Com o gol, o Benfica relaxou e permitiu a reação do Galatasaray, que foi para cima e deixou tudo igual aos 13 minutos. Após boa jogada turca pelo lado esquerdo, Podolski acertou belo chute cruzado da entrada da área, sem chance para Julio Cesar.

O gol deixou o Benfica ainda mais nervoso, mas aí apareceu a estrela do grande ídolo do elenco. O zagueiro Luisão aproveitou cruzamento da esquerda e teve calma para dominar e bater no ângulo esquerdo, marcando um bonito gol. O time português ainda teve que suportar a pressão turca após a expulsão de Gaitán, já aos 40 minutos, mas manteve o resultado.