Com hino da Ponte Preta, corpo de Luciano do Valle é enterrado em Campinas
O corpo do narrador Luciano do Valle, que morreu no último sábado aos 66 anos de idade, foi enterrado neste domingo (20) em Campinas por volta das 16h45.
Depois do velório na Câmara Municipal da cidade do interior de São Paulo, o corpo do narrador foi enterrado no cemitério Parque Flamboyant, também em Campinas. No momento da saída do caixão da Câmara, foi entoado o hino da Ponte Preta, equipe do coração do narrador, por parte dos presentes.
Com 50 anos de carreira, Luciano do Valle estava se preparando para narrar a Copa do Mundo do Brasil neste ano, sua 11ª Copa, e as Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. Luciano do Valle teve duas passagens pela Band, de 1983 a 2003 e de 2006 até atualmente. Além de futebol, ele também narrou diversos esportes olímpicos e foi bastante reconhecido por suas narrações de boxe, tendo narrado lutas de Maguila, e narrou muitas partidas de vôlei da Seleção Brasileira. O narrador também foi um dos responsáveis pelas transmissões pioneiras da Fórmula Indy no Brasil.
Confira no áudio a homenagem especial a Luciano do Valle, com depoimento de grandes figuras do jornalismo esportivo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.