Com mão certeira de Leandrinho, Warriors atropelam Nuggets em Oakland

  • Por Agencia EFE
  • 20/01/2015 04h29

Brasileiro fez 12 pontosCom mão certeira de Leandrinho

Com 22 pontos de Klay Thompson e 20 de Stephen Curry, o Golden State Warriors não teve dificuldades para massacrar, em Oakland, nesta segunda-feira, o Denver Nuggets, por 122 a 79, o placar mais dilatado em favor do time californiano na temporada.

A partida foi amplamente dominada pelos donos da casa. Já no intervalo, os Warriors venciam por 55 a 30, com isso, vários reservas foram acionados e puderam mostrar trabalho em quadra.

Leandrinho foi um deles. Em pouco mais de 16 minutos, Barbosa anotou 12 pontos, com quatro arremessos de quadra convertidos em cinco tentativas, dois deles atrás da marca dos três. Também esteve perfeito nos lances livres, acertando as duas cobranças que fez, e contribuiu com duas assistências, um rebote e uma roubada de bola. Shaun Linvingston também saiu do banco e contribuiu com 12 pontos.

Os Nuggets voltaram a mostrar inconsistência em seu jogo ofensivo e também não conseguiram responder com a defesa. Ty Lawson e seus 19 pontos e seis assistências não foram suficientes para evitar a terceira derrota seguida do time do Colorado.

Os Warriors, que têm a melhor marca da liga (33-6), conquistaram a 16ª vitória consecutiva como mandante, igualando sua melhor marca de todos os tempos. A equipe segue à frente na Conferência Oeste com quatro jogos de vantagem sobre o Portland Trail Blazers (30-11). Seu próximo desafio será nesta quarta-feira, outra vez na ORACLE Arena de Oakland, contra o Houston Rockets.

Já os Nuggets continuam longe da zona dos playoffs com 18 vitórias e 23 derrotas. O time de Denver terá pela frente os atuais campeões do San Antonio Spurs, de Tiago Splitter, em casa, nesta terça-feira.