Com Marcelo, elenco da Seleção treina com bola pela primeira vez
Em fase de preparação para Copa do Mundo deste ano, o elenco convocado por Luiz Felipe Scolari se apresentou ao técnico na última segunda-feira, no Centro de Treinamento de Granja Comary, em Teresópolis. E, nesta quarta-feira, os atletas da Seleção realizaram os primeiros trabalhos com bola em território carioca, cumprindo mais uma etapa do cronograma divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anteriormente.
Programado para acontecer às 9h30 (de Brasília), a atividade acabou atrasando e teve início pouco depois das 10 horas. Comandados por Scolari, os jogadores foram divididos em grupos e fizeram trabalho de toque de bola, sendo pouco exigidos fisicamente. Mesmo com a garoa e a já tradicional neblina da Granja Comary, o elenco mostrava descontração durante o treinamento.
Por último, Felipão intensificou o trabalho, organizou disputa em campo reduzido e dividiu os atletas em duas equipes. De colete vermelho, estavam Marcelo, Bernard, David Luiz, Fred, Paulinho, Daniel Alves, Henrique, Hulk, Luiz Gustavo e Fernandinho. Sem colete, por sua vez, atuavam Neymar, Thiago Silva, Oscar, Ramires, Dantes, Maxwell, Willian, Jô, Maicon e Hernanes. Os goleiros, que já foram a campo nesta terça-feira, não participaram da atividade.
Os atletas voltam ao gramado do Centro de Treinamento ainda na tarde desta quarta-feira, quando também dão sequência aos exames clínicos realizados pelo Departamento Médico. Marcelo, que se apresentou nesta terça-feira após conquistar a Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, já trabalha normalmente com o restante do grupo.
A delegação da equipe verde-amarela segue no Rio de Janeiro até o próximo dia 1º de junho. Na sequência, embarca para Goiânia, onde dois dias depois disputa amistoso contra o Panamá, no Estádio Serra Dourada, às 16 horas (de Brasília). Já em 6 de junho, a Seleção mede forças com a Sérvia, no Morumbi. Nos dois amistosos, assim como na Copa do Mundo, o grupo volta ao CT da Granja Comary no mesmo dia em voos fretados.
Sede do torneio pela segunda vez em sua história, sendo a primeira em 1950, o Brasil estreia na competição em 12 de junho. Na partida de abertura desta edição, o time comandado por Luiz Felipe Scolari duela com a Croácia, às 17 horas (de Brasília), na Arena Corinthians. Para completar sua participação no Grupo A, ainda enfrenta o México, em 17 de junho, no Castelão, e Camarões, em 23 de junho, no Mané Garrincha.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.