Com Neymar como dúvida, Brasil finaliza preparação para a Copa América
Porto Alegre, 9 jun (EFE).- Na parte final da preparação para a disputa da Copa América, a seleção brasileira enfrentará Honduras nesta quarta-feira no Beira-Rio e tem à disposição o atacante Neymar, que, no entanto, não tem presença garantida na partida em Porto Alegre devido ao cansaço.
Neymar se juntou ao grupo do técnico Dunga na noite desta segunda-feira, depois de quase 11 horas de voo vindo da Espanha. O jovem craque participou da comemoração do Barcelona pelo título da Liga dos Campeões, obtido no último sábado com uma vitória sobre a Juventus por 3 a 1 em Berlim, no qual o ex-jogador do Santos marcou o último gol.
Como sempre costuma fazer, o capitão da seleção disse que está à disposição para o duelo com a equipe centro-americana, mas Dunga ainda não deixou claro se escalará sua principal estrela ou a preservará para a estreia na competição continental, no próximo domingo, contra o Peru, em Temuco (Chile).
Caso Neymar não jogue, meio-campo e ataque provavelmente serão os mesmos da vitória sobre o México no último domingo, com o volante Fred entre os titulares e Diego Tardelli como único atacante de ofício. No entanto, além do atleta do Barça, o também atacante Robinho, recuperado de lesão, é outro que se candidata a começar jogando.
Outra dúvida está na lateral direita, em que o titular Danilo não tem presença confirmada devido a uma pancada no tornozelo direito recebida no duelo com o México. Caso o jogador recentemente contratado pelo Real Madrid não atue, Fabinho será o substituto.
Honduras também está em fase final de preparação, mas para a Copa Ouro, no mês que vem, nos Estados Unidos e no Canadá. Recentemente, a equipe dirigida pelo colombiano Jorge Luis Pinto vem de vitória sobre El Salvador por 2 a 0 e empate com o Paraguai em 2 a 2.
Em Porto Alegre, o técnico disse estar contente com sua equipe, que segundo ele “fez coisas boas” contra os paraguaios. A ideia do colombiano é manter o time que entrou em campo em Assunção no último sábado.
Brasileiros e hondurenhos se enfrentaram sete vezes, com quatro vitórias para a seleção pentacampeã mundial, dois empates e um triunfo dos centro-americanos, nas quartas de final da Copa América de 2001. No último duelo, em 2013, nos Estados Unidos, o Brasil goleou por 5 a 0.
None
Prováveis escalações:
Brasil: Jefferson; Danilo (Fabinho), Miranda, David Luiz e Filipe Luis; Fernandinho, Elias, Fred, Willian e Philippe Coutinho (Neymar); Diego Tardelli. Técnico: Dunga.
Honduras: Escober; Beckeles, Maynor Figueroa, Henry Figueroa e Izaguirre; Palacios, Acosta, Martínez, Najar e Mejía; Castillo.
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.