Com pés no chão, Atlético de Madrid defende liderança do Campeonato Espanhol

  • Por Agencia EFE
  • 24/03/2014 17h03

Madri, 24 mar (EFE).- Grande beneficiado pela vitória do Barcelona sobre o Real Madrid no último domingo além da própria equipe catalã, o Atlético de Madrid defenderá a liderança do Campeonato Espanhol diante do Granada nesta quinta-feira, em jogo pela 30ª rodada, mas ainda se mostra cauteloso quando pensa em erguer o troféu.

O time do técnico Diego Simeone voltou à primeira posição graças à vitória sobre o Betis e a derrota do rival no Santiago Bernabéu. Agora, a equipe tem os mesmos 70 pontos do Real, vice-líder, e um a mais que o Barça, terceiro colocado.

Os jogadores do Atlético estão motivados com o momento atual do time, mas mantêm os pés no chão quanto à luta pelo título. O zagueiro Diego Godín é um dos que afirmou que o time precisa seguir ganhando, pois acredita que os concorrentes na disputa ainda somarão muitos pontos.

“Real Madrid e Barcelona dificilmente perdem, as estatísticas dos anos anteriores mostram isso, e a luta continuará intensa. O que nós precisamos é vencer nossos jogos e ver o que acontece, porque se não ganharmos a disputa termina para a gente. Temos que nos manter assim”, alertou o uruguaio.

Após a derrota no Superclássico, o Real terá a difícil missão de visitar na quarta-feira o quinto colocado Sevilla, que venceu nas últimas cinco rodadas e já sonha tirar os oito pontos de desvantagem para o Athletic Bilbao e ficar com a última vaga na Liga dos Campeões.

Para complicar ainda mais, o técnico Carlo Ancelotti não poderá contar com dois importantes titulares: Sergio Ramos, expulso contra o Barcelona, e Di María, que recebeu o quinto cartão amarelo. O substituto do zagueiro espanhol deve ser Varane, enquanto no meio de campo, Isco e Illarramendi disputam a vaga do argentino.

Já no Barça o clima é de muito otimismo pela incrível virada sobre Cristiano Ronaldo e companhia e pela volta futebol de Lionel Messi, que fez um “hat-trick” pela segunda vez seguida.

“O campeonato começou de novo. Tínhamos sido dados como mortos, mas voltamos à luta pelo título”, disse o técnico Tata Martino, resumindo o sentimento da equipe.

Para manter-se na disputa, é preciso vencer o Celta de Vigo, na quarta-feira, no Camp Nou, em jogo que também será marcado pelo reencontro com Luis Enrique, um dos grandes ídolos do clube catalão e que atualmente comanda o adversário.

None

Programação da 30ª rodada do Campeonato Espanhol:.

None

Terça-feira.

Málaga – Espanyol.

Elche – Athletic Bilbao.

Quarta-feira.

Barcelona – Celta de Vigo.

Rayo Vallecano – Osasuna.

Atlético de Madrid – Granada.

Sevilla – Real Madrid.

Quinta-feira.

Getafe – Villarreal.

Real Sociedad – Valladolid.

Levante – Betis.

Almería – Valencia. EFE