Com time alternativo, Alemanha perde para os Estados Unidos em Colônia

  • Por Agência EFE
  • 10/06/2015 18h47
EFE Jogadores da Seleção Americana

Com nove campeões do mundo em campo, quase todos reservas na Copa de 2014, a seleção alemã foi derrotada nesta quarta-feira, de virada, para os Estados Unidos por 2 a 1, em amistoso disputado na cidade de Colônia.

Autor do gol do título conquistado no Maracanã, em julho do ano passado, Mario Götze abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo. O meia-atacante Mix Diskerud igualou aos 41 da etapa inicial, e aos 43 da final, o jovem atacante Bobby Wood reverteu o marcador, em belo chute da entrada da área.

Sem peças como o goleiro Manuel Neuer, o meia Toni Kroos e o atacante Thomas Müller, que sequer foram convocados, ou os zagueiros Mats Hummels, Jérôme Boateng, que não saíram do banco, o técnico Joachim Löw utilizou uma equipe muito modificada.

Os campeões mundiais em campo que começaram como titulares foram o goleiro Ron-Robert Zieler, o zagueiro Shkodran Mustafi, os meias Bastian Schweinsteiger e Mezut Özil, o atacante Andre Schürlle, além de Götze. Sami Khedira, Christoph Kramer e Lukas Podolski entraram no decorrer da partida.

Esta foi a segunda partida da seleção alemã neste ano, depois de empate com a Austrália em 2 a 2. Desde a Copa do Mundo, são sete jogos, com apenas duas vitória, dois empates e três derrotas.

Os Estados Unidos, por sua vez, se preparam para a disputa da Copa Ouro, em julho, em competição que serão sede. A estreia acontecerá no dia 7 do próximo mês, contra Honduras. Antes disso, no dia 3, a seleção do país ainda fará amistoso contra a Guatemala.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.